Nos últimos meses foi possível observar uma mudança notável no modelo de compra devido à pandemia. Quem já estava habituado com o universo do e-commerce pôde ampliar suas vendas, já que as pessoas não estão saindo de casa para comprar como antes. E quem não estava inserido ainda nos negócios virtuais, teve que se adaptar a essa, nem tão nova assim, forma de vender produtos e serviços. Todo esse contexto serviu para confirmar o que antes era tendência e agora é realidade atual: as vendas pela internet são fundamentais para a sobrevivência dos negócios.
Essa constante expansão de vendas online aumenta ainda mais a disputa acirrada por um espaço no meio virtual e o Google Ads para e-commerce se torna uma peça fundamental para entrada no mercado. Para você se consolidar como uma plataforma de compras que esteja presente na lembrança dos consumidores, tenha acessos e visualizações, é preciso investimento em conteúdo e publicidade. Não tem como fugir dos anúncios pagos, e eles não devem ser encarados como dinheiro jogado fora, muito pelo contrário. Vai ser uma ferramenta essencial para obter os melhores resultados em vendas.
Google Ads: a plataforma de publicidade do Google
A partir dela é possível investir em anúncios que podem ser feitos de várias formas dependendo da estratégia e do objetivo. SEO, mídias sociais, email marketing são ótimas estratégias para aumentar o tráfego da sua loja. Quando você alia isso aos anúncios os ganhos são surpreendentes. Seu site recebe lugar de destaque na Rede de Display e na Rede de Pesquisas através de links patrocinados.
Rede de Display:
Na forma de imagens, vídeos e textos, nos sites que você visita.
Links Patrocinados e Redes de Pesquisas:
O espaço para anúncios nas páginas de pesquisa do Google são chamados de Rede de Pesquisa e os anúncios que aparecem lá são os links patrocinados.
Um jeito rápido e funcional do seu potencial cliente encontrar seu site assim que precisar do seu produto ou serviço. Além disso, a possibilidade de poder segmentar e mensurar os resultados te ajuda ainda mais nas suas campanhas. O Google, maior plataforma de buscas do mundo, é ele quem responde as dúvidas e sugere marcas e produtos para os consumidores que podem comprar de você.
Alguns tipos de segmentação
Segmentação por contexto – é possível anunciar de acordo com o contexto do site. O Google Ads seleciona automaticamente sites relacionados às suas palavras-chave.
Segmentação demográfica e geográfica – Quando seu e-commerce tem alcance a um estado, região ou cidade e é direcionado para um gênero e idade.
Segmentação por categorias de interesse – anúncios aparecerão em sites de acordo com a categoria de interesse do seu produto ou serviço.
Ao iniciar qualquer campanha de Ads é preciso ter em mente o objetivo principal com aquela ação. É de extrema importância fazer planejamento estratégico de quanto quer investir, com que intuito e por quanto tempo. O Google Ads é uma plataforma que permite várias adaptações e permite personalizar a campanha para a sua marca.
Comece hoje mesmo a gerar tráfego qualificado para o seu site. Existem milhares de pessoas procurando o seu produto ou serviço, você só precisa aparecer para elas.
Fale conosco pelo telefone ou Whatsapp: (27) 4042-0308, ou preencha o formulário abaixo.